ruptura intergranular - определение. Что такое ruptura intergranular
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое ruptura intergranular - определение

Ruptura Tito-Stalin
  • [[Josef Stalin]]
  • [[Josip Broz Tito]]

Ruptura Tito-Stalin         
A Ruptura Tito-Stalin foi um conflito entre os líderes da República Socialista Federativa da Iugoslávia e da União Soviética, o que resultou na saída da Iugoslávia comunista da Cominform em 1948. Em primeiro lugar, foi dito que foi causada pela deslealdade da Iugoslávia à União Soviética e do socialismo em geral, mas a maior parte das evidências sugere que tinha mais a ver com o orgulho nacionalista do marechal Josip Broz Tito e a recusa de se sujeitar totalmente à vontade do Josef Stalin.
Rigidez dielétrica         
ASSUNTO: MATERIAIS ELÉTRICOS - DIELÉTRICOS
Tensão de ruptura dieléctrica; Rigidez dieléctrica
A rigidez dielétrica de um certo material é um valor limite de campo elétrico aplicado sobre a espessura do material (kV/cm), sendo que, a partir deste valor, os átomos que compõem o material se ionizam e o material dielétrico deixa de funcionar como um isolante.
Breaking Bad         
SÉRIE DE TELEVISÃO NORTE-AMERICANA
Ruptura Total; Breaking Bad: A Química do Mal; Rutura Total
| título-br = Breaking Bad - A Química do Mal

Википедия

Ruptura Tito–Stalin

A Ruptura Tito–Stalin foi um conflito entre os líderes da República Socialista Federativa da Iugoslávia e da União Soviética, o que resultou na saída da Iugoslávia comunista da Cominform em 1948. Em primeiro lugar, foi dito que foi causada pela deslealdade da Iugoslávia à União Soviética e do socialismo em geral, mas a maior parte das evidências sugere que tinha mais a ver com o orgulho nacionalista do marechal Josip Broz Tito e a recusa de se sujeitar totalmente à vontade do Josef Stalin.

Ao contrário dos outros países na Europa ocupada, a Iugoslávia libertou sem grandes apoios diretos dos Aliados ocidentais ou da União Soviética. O Exército Vermelho apenas ajudou os partisans iugoslavos na captura de Belgrado. Josip Broz Tito, determinante na libertação da Iugoslávia, não só reforçou fortemente a sua posição no seu partido e entre o povo iugoslavo, mas também fez com que fosse mais insistente que a Iugoslávia começasse a ter mais espaço para seguir os seus próprios interesses do que os outros líderes da coligação política que tiveram mais razões (e pressões) para reconhecer os esforços soviéticos para ajudá-los a liberar seus próprios países do controle do Eixo. Isto já tinha levado a alguns atritos entre os dois países antes que a Segunda Guerra Mundial acabasse.